segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sutiã apertado faz mal à saúde



Usar sutiã apertado pode provocar problemas de postura, uma vez que o acessório comprime a coluna e faz com que a pessoa, inconscientemente, curve-se para frente, numa tentativa de aliviar a dor. Além disso, ele limita a mobilidade da mulher, causando dificuldade até para respirar. “No começo pode parecer só um desconforto, mas, a longo prazo, a mulher passa a sentir dores constantes”, explica a quiropraxista Elisa Dallegrave. “Um dos fatores mais perigosos é a limitação do movimento, que acaba mudando a biomecânica da coluna, ou seja, provoca uma mudança na maneira como a pessoa mantém a postura. Isso também pode acarretar outros problemas, como a dor de cabeça”, completa. Efeitos colaterais da má postura também incluem dores no estômago e fadiga.

Muitas de vocês gostam de ser belas, mas será que o que é belo faz bem à saúde? 

2 comentários:

  1. O belo nunca deve fazer mal à saúde!!
    Dormir com sutiã também faz mal, pelos mesmos motivos... E quem tem bastante busto, chega a causar má circulação e corre o risco de causar câncer, jah q o sangue coagula, coagula, coagula e vira tumor...
    Adorei a dica, parabéns!!! ^^ Bjssss...

    http://desajustadoarrumado.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Elis Neves!
      Antes de mais muito obrigada por ter vindo expor a sua opinião. Concordo com tudo o que disse e para além de ser incómodo e desagradável andar com sutiã apertado também faz muito mal devidos a vários riscos que a pessoa corre. Gostei muito do seu comentário porque ao contrário de alguns demonstra que leu o post e se importou em manifestar a sua opinião.
      Espero ter mais visitas suas ao blog, beijinhos :)

      Eliminar